Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estrada da Cacimba Velha não recebe novo asfalto há 35 anos

A falta de condições estruturais causa problemas aos moradores de mais de 20 povoados situados na zona rural leste da Capital por onde a estrada passa.

A Estrada da Cacimba Velha, de 12 km de extensão, que inicia no Clube de Ultraleve dos Correios e passa por mais de 20 povoados de Teresina, está em péssimas condições estruturais. A estrada, apesar de ter sido a primeira a ser asfaltada na Capital, há 35 anos não passa por uma manutenção.

O presidente da Associação dos Moradores da Taboca dos Machados, Águas Verdes e São Raimundo, Marcos Andrade, denunciou ao GP1 a precariedade da via. “É uma estrada estreita, não tem sinalização e apresenta péssimas condições de tráfego. Muitas pessoas ficam com seus veículos danificados devido aos problemas da via”, relatou.

  • Foto: DivulgaçãoEstrada da Cacimba VelhaEstrada da Cacimba Velha

A situação é tão grave que um carro chegou a tombar no final do ano passado por conta das ondulações que a via apresenta. “Então, nota-se que é uma estrada que carece que o poder público municipal dê mais atenção”, completou Marcos Andrade.

Outro lado

Procurado na manhã desta quarta-feira (30), o superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) de Teresina, Francisco Duarte, explicou que está sendo desenvolvido um projeto que cuidará da reestruturação da Estrada da Cacimba Velha.

“Nós já estamos desenvolvendo um projeto para alargamento da avenida. Esse projeto já tem indicação de recursos e quando estiver pronto, nós vamos colocar para licitar. Acredito que ainda em 2019, nós teremos o resultado desta licitação. Nós vamos aumentar a pista de rolamento para sete metros com acostamento de 1.5 m. A estrada será toda refeita. Aquele asfalto será retirado e colocaremos um novo”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.