Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que nova ponte vai melhorar fluxo na zona leste

A construção está prevista para iniciar em abril deste ano.

Na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito Firmino Filho explicou que a construção da nova ponte sobre o Rio Poti, que está programada para iniciar no mês de abril de 2019, facilitará o tráfego de veículos entre a zona norte e zona leste de Teresina.

Firmino destacou que a ideia é ligar o Terminal de Integração do bairro Buenos Aires com o Terminal da Região do Zoobotânico, além de facilitar também o transporte individual para quem mora nas duas zonas.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“A nova ponte vai ligar a zona leste, ali na altura da Universidade Federal do Piauí, como forma de continuação da Avenida Central da UFPI, quando ela vai à direita para entrar na Avenida Raul Lopes, mais precisamente no Centro Esportivo, e aí continua em direção ao Rio Poti, cruzando com o rio para chegar no bairro Água Mineral. Desse modo, vai criar uma integração entre o Terminal do Buenos Aires com o do Zoobotânico”, relatou.

O gestor defendeu a construção da ponte como forma de melhorar a vida, principalmente, dos estudantes da UFPI que residem na zona norte da Capital. Isso também irá minimizar o congestionamento que acontece rotineiramente na Ponte do bairro Primavera e melhorar o fluxo da Avenida Duque de Caxias.

“Parte da população que mora na zona norte e trabalha na zona leste, ou estuda na zona leste, como é no caso dos estudantes da universidade federal, nós vamos ter um novo fluxo e vamos minimizar os problemas da Ponte da Primavera e melhorar um pouco o trânsito da Duque de Caxias”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.