Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho proíbe cortes de água e luz aos finais de semana

Conforme o texto da Lei Nº 5.323, os cortes aos finais de semana e feriados proporciona dificuldades para os consumidores realizar o pagamento dos boletos.

Em Teresina, as empresas e concessionárias estão proibidas de interromper o fornecimento de água e de energia elétrica nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, segundo o que diz a lei sancionada pelo prefeito da capital, Firmino Filho.

Conforme o texto da Lei Nº 5.323, os cortes aos finais de semana e feriados dificultava o pagamento dos boletos por parte dos consumidores.

As empresas que infringirem a legislação estarão sujeitas a multas e sanções. “A lei prevê multas e outras sanções legais a serem aplicadas às empresas e concessionárias que desrespeitarem o disposto na legislação. O montante dessas multas e sanções deverá ser aplicado em outras obras e serviços relacionados às questões energéticas e de abastecimento de água", afirmou Raimundo Eugênio, secretário municipal de Governo.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

A lei municipal ainda proíbe que as empresas e concessionárias apliquem cobranças de taxas para religação de água e energia elétrica caso a interrupção tiver ocorrido em algum final de semana ou em feriados.

A lei ainda prevê que o corte só pode ser permitido com a presença do consumidor ou responsável pela propriedade na qual terá o benefício suspendido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.