Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confusão na Câmara! Ítalo Barros chama Graça Amorim de arrogante

A confusão entre os dois vereadores começou porque Graça criticou a falta constante de vereadores nas sessões.

As declarações da vereadora Graça Amorim (sem partido) na sessão de quarta-feira (16) repercutiu na manhã dessa quinta-feira (17) na Câmara Municipal de Teresina. O vereador Ítalo Barros (PTC) afirmou que a vereadora não tem humildade, que é arrogante e que ela está querendo aparecer perante a opinião pública. Ele sugeriu que a irmã da vereadora, a superintendente de Desenvolvimento Rural, Maria Vilani, tem faltado ao trabalho.

A confusão entre os dois vereadores começou porque Graça criticou a falta constante de vereadores nas sessões, principalmente na quarta-feira, quando era necessário votar o projeto de lei de Regularização Fundiária e não havia quórum. Em grupo no WhatsApp formado pelos vereadores, Ítalo Barros, que não participou da sessão, chegou a pedir que quando fossem votados projetos importantes, os vereadores da base fossem informados. Em entrevista para a imprensa no mesmo dia, Graça Amorim afirmou que não é “babá de vereador” e pediu punição aos que estão faltando sem justificativa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Ítalo BarrosVereador Ítalo Barros

Falta humildade

Com a repercussão das declarações, Ítalo Barros ocupou a tribuna da Câmara nessa quinta-feira, onde fez várias críticas a vereadora Graça Amorim. “Eu queria que ela fosse até a presidência dessa Casa para ver as minhas justificativas para representar a Câmara Municipal em Teresina em alguns setores. Para você chegar a coordenar um grupo, você tem que ter um pingo de humildade, coisa que não foi feita. Acredito que falta muito para chegar nesse nível. Em relação a declaração de babá de vereador, eu acredito que não tenha sido comigo, mas eu vou falar em nome do vereador que foi criticado. Eu quero falar que a minha opinião como cidadão é que vossa excelência com essa arrogância tem que respeitar o cargo de uma babá. Porque com arrogância não vamos a lugar nenhuma. Vossa excelência expôs a casa, expôs vereadores apenas com o intuito de se aparecer para o povo, e você sabe disso”, criticou.

Criticou irmã de Graça Amorim

Ítalo Barros ainda sugeriu que a irmã de Graça Amorim, a superintendente Maria Vilani, estaria faltando ao trabalho. Ele disse que por diversas vezes tentou marcar uma audiência na Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), mas que Maria Vilani nunca está presente. O vereador ainda pediu um requerimento solicitando a SDR a lista com a presença dos funcionários.

“Eu queria fazer uma reclamação, algumas vezes já tentei marcar audiências no SDR no dia que temos sessões. Já aconteceu mais de duas vezes de eu ir e não encontrar o responsável na secretaria do SDR. Então eu acho isso injusto, já que estamos falando de faltas. Então queria solicitar um requerimento verbal, a título de informação, que eu queria ter a lista de acesso da SDR, porque eu como vereador já detectei que estão faltando”, disse o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Graça AmorimGraça Amorim

Vereador independente

Ítalo disse ainda que é um vereador independente e questionou a vereadora, que segundo ele, não controla a própria família. “Sou um vereador independente, não depende do executivo, do legislativo, de nenhum tipo de poder, para sofrer alguns tipos de constrangimentos de pessoas que querem ter o controle, mas aparentemente não controlam a própria família em relação as presenças”, disse.

Resposta de Graça

A vereadora Graça Amorim votou favorável ao pedido de Barros, que solicitou a presença dos funcionários da SDR. “Eu votei favorável [ao pedido do vereador] porque eu acho que é natural, na secretaria tem que trabalhar, diferentemente dos que vem para cá só de madrugada para responder uma coisa que é regimental, que [o vereador] tem que estar nas sessões”, declarou.

Amorim disse ainda que a Câmara “precisa crescer”. “Essa câmara de hoje precisa crescer, pelo discurso de hoje, precisa crescer”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Graça Amorim pede punição de vereadores que faltam sessões

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.