Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé ressalta acordo com Fábio Novo sobre disputa em Teresina

“Tenho colocado que tem um acordo entre eu e o Fábio Novo de ir para a pesquisa para saber quem será o primeiro e tomar a decisão de quem vai colocar seu nome à disposição", ressaltou.

O deputado Franzé Silva voltou a falar, nesta terça-feira (29), sobre a escolha do nome do PT que vai disputar a Prefeitura de Teresina em 2020. A expectativa é de que a definição saia nessa quarta-feira (30), no entanto, Franzé lembrou que existe um acordo entre ele e Fábio Novo para que esperem o resultado de uma pesquisa.

“Tenho colocado que tem um acordo entre eu e o Fábio Novo de ir para a pesquisa para saber quem será o primeiro e tomar a decisão de quem vai colocar seu nome à disposição. O governo já encomendou [a pesquisa], mas não sei para quando está programada o resultado da pesquisa”, afirmou Franzé.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Além de Franzé e Fábio, Júnior do MP3 também já colocou o seu nome à disposição do partido. “Existe todo um rito de quando existe mais de um filiado interessando em colocar seu nome à disposição. O fórum de decisão é a prévia do partido. Acredito que o Júnior tem colocado essa intenção de ir até a prévia, mas precisamos ter, acima de tudo, muita tranquilidade nesse processo”, disse Franzé.

O parlamentar disse que esta é a chance que os partidos têm para apresentar um projeto de desenvolvimento para Teresina. “ Tenho dito que o Piauí tem um modelo há trinta anos na capital e será a chance que não só o PT, mas que os partidos de oposição vão ter para apresentar um bom projeto de desenvolvimento e que tire a situação de estagnação dessa cidade em termos de desenvolvimento”, declarou.

Ele aproveitou ainda para tecer críticas ao modelo de gestão da Capital em relação à mobilidade urbana. “Eu sempre digo que em 30 anos não se resolveu o problema da mobilidade urbana. Nossa cidade é de se andar 8, 10 km, de um local para outro, saindo de casa para o trabalho é uma tortura pela manhã. Nós teresinense sentimos isso na pele há trinta anos e não há solução”, criticou.

“O sistema de transporte coletivo de Teresina é um caos e a saída que eles apresentaram, o Inthegra, complicou mais ainda”, completou.

Para Franzé é importante que o PT tenha primeiro um projeto de desenvolvimento para depois ter um nome “e esse nome tem que estar respaldado na aceitação popular, de pesquisa e não apenas uma questão interna do Partido dos Trabalhadores”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que impasse sobre candidatos será resolvido sem disputa

Deolindo reforça que PT vai definir candidato até dia 30 deste mês

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.