Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias inaugura Farmácia do Povo em Teresina

A nova rede contará com 215 tipos de medicamentos e poderá atender até 21 mil pessoas.

Alef Leão/GP1 1 / 11 Farmácia do Povo do Governo do Piauí Farmácia do Povo do Governo do Piauí
Alef Leão/GP1 2 / 11 Wellington Dias Wellington Dias
Alef Leão/GP1 3 / 11 Remédios Remédios
Alef Leão/GP1 4 / 11 Medicamentos Medicamentos
Alef Leão/GP1 5 / 11 Florentino Neto Florentino Neto
Alef Leão/GP1 6 / 11 Secretário Florentino Neto Secretário Florentino Neto
Alef Leão/GP1 7 / 11 Florentino Neto Florentino Neto
Alef Leão/GP1 8 / 11 Farmácia do Povo em Teresina Farmácia do Povo em Teresina
Alef Leão/GP1 9 / 11 Farmácia do Povo Farmácia do Povo
Alef Leão/GP1 10 / 11 Wellington Dias Wellington Dias
Alef Leão/GP1 11 / 11 Wanda Avelino Wanda Avelino

O governador do estado, Wellington Dias (PT), juntamente com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT) inauguraram na manhã desta segunda-feira (7), a nova sede de Assistência Farmacêutica, conhecida como Farmácia do Povo, em Teresina.

Em entrevista ao GP1, Wellington Dias disse que ao menos 21 mil pessoas serão atendidas pela nova rede farmacêutica e que o serviço ajudará as pessoas de baixa renda a ter acesso a medicações de custos mais elevados. "Cerca de 21 mil pessoas serão beneficiadas. Homens e mulheres que têm problemas de hipertensão, problemas diversos e precisam de uma medicação. O valor dessa medicação normalmente é muito elevado e por ser mais de uma medicação, isso tem um peso muito grande no orçamento dessas pessoas. Ou seja, a renda, provavelmente, não suportaria e isso levaria a uma dificuldade para o atendimento e nós estamos falando de saúde, estamos falando de garantir as condições de tratamento das pessoas que precisam”, afirmou o governador.

Em entrevista ao GP1, Florentino Neto ressalta a existência de 215 tipos de medicamentos que serão disponibilizados gratuitamente pelo Estado. “Nós entregamos aqui 215 medicamentos, dos quais 105 são comprados e custeados apenas pelo estado do Piauí, trinta custeados pelo Governo do Estado e o Ministério da Saúde e outros 80 que são garantidos pelo Ministério da Saúde. É um esforço do SUS para a entrega desses medicamentos de forma gratuita”, afirmou Florentino.

O secretário ainda prossegue dizendo que pretende abrir, com o Governo do Estado, novas unidades em outras cidades do Piauí e que até o final do ano pode ser inaugurado outras em Floriano e Parnaíba. “Nós queremos levar esse conceito de farmácia do povo para Parnaíba, Floriano, Picos, todas as regionais. Até o final do ano nós queremos entregar em Parnaíba e Floriano. Então, nós vamos estar sempre inaugurando mais uma farmácia do povo em uma regional”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.