Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Detento é espancado até a morte na Penitenciária de Parnaíba

Roberto estava em uma cela de isolamento com mais outros 20 detentos, dois destes presos já estão sendo apontados como suspeitos de sua morte.

O detento Roberto Luís da Silva, de 33 anos, foi morto na Penitenciária Mista de Parnaíba, na noite desta terça-feira (08). O homem estava preso provisoriamente desde setembro de 2018, acusado de furto.

“Ele foi agredido fisicamente até a morte, não sendo utilizado nenhum objeto cortante ou perfurante, mas sim a força e violência dos outros presos acusados do crime”, afirmou o Kleyton Holanda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi).

  • Foto: DivulgaçãoRoberto Luís da SilvaRoberto Luís da Silva

Roberto estava em uma cela de isolamento com mais outros 20 detentos, dois destes presos já estão sendo apontados como suspeitos de sua morte. O presidente explica ainda que, essa cela é destinada para presos que cometem infrações disciplinares. “Roberto iria ser ouvido para receber a punição de acordo com o grau de ocorrência que ele praticou no sistema prisional. Inclusive, todos que estão nessa cela, estão aguardando justamente esse procedimento”, ressalta.

A motivação do crime será investigada. O Instituto Médico Legal foi acionada para fazer a remoção do corpo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.