Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu destaca medidas adotadas durante realização do Enem

“Esse ano por exemplo, nós já adotamos do ano passado, o modelo do Gabinete de Gerenciamento de Crise, e incluímos alguns agentes importantes nesse processo, como a Eletrobrás”, afirmou o sec

Neste domingo (10), aconteceu o segundo e último dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Piauí, quase 100 mil candidatos participaram da avaliação, além disso, houve reforço na segurança, sendo deslocados mais de 500 policiais em todo o estado para fazer a fiscalização nos locais de aplicação de prova.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, contou em entrevista ao GP1, que a cada ano, as medidas adotadas estão se aperfeiçoando. “Esse ano por exemplo, nós já adotamos do ano passado, o modelo do Gabinete de Gerenciamento de Crise, e incluímos alguns agentes importantes nesse processo, como a Eletrobrás”, afirmou o secretário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Ele explicou que o gabinete foi montado no primeiro dia de aplicação da prova (03) e novamente na segunda etapa, para resolver qualquer ato improcedente. “No primeiro momento, foram feitas as devidas observações, mas não tivemos nenhuma ocorrência grave”, disse o secretário.

O Gabinete é formado por uma equipe de membros da coordenação e representantes do Inep, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia Ambiental. Esta última é responsável por controlar, através da Lei do Silêncio, qualquer barulho próximo aos locais de prova.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 500 policiais reforçam a segurança no 2º dia do Enem no Piauí

Ellen Gera espera que Piauí mantenha a boa taxa de presença no Enem

Quase 100 mil candidatos participam do Enem neste domingo no Piauí

Strans aumenta frota de ônibus em 19% no segundo domingo de Enem

Enem ocorre em quatro fusos horários diferentes neste domingo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.