Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parecer do MPC sobre suspeição de Luciano Nunes chega ao TCE

"Até quinta-feira, véspera de feriado, eu encaminharei o meu parecer de relator. O desfecho vai ser a votação em plenário”, explicou o conselheiro Olavo Rebelo.

O parecer do Ministério Público de Contas do Piauí sobre o pedido de suspeição do conselheiro Luciano Nunes, feito pelo governador Wellington Dias (PT-PI), já chegou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) na última sexta-feira (08) e está nas mãos do conselheiro Olavo Rebelo, que será o relator do processo.

Durante entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (11), Olavo antecipou que seu relatório sobre o caso será finalizado e entregue para apreciação em plenário, já na próxima quinta-feira (14).

“Nós já recebemos o parecer do Ministério Público, esse processo está em segredo de Justiça, razão pela qual eu não posso dar detalhes do conteúdo, mas até quinta-feira, véspera de feriado, eu encaminharei o meu parecer de relator. O desfecho vai ser a votação em plenário”, explicou o conselheiro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Olavo RebeloOlavo Rebelo

Quanto ao prazo para finalização dos trabalhos, Rebelo explicou que não é possível estipular já que vai depender da dinâmica das discussões.

“Não tem como falar de prazo porque cada caso é um caso. Às vezes, as partes pedem mais prazo, os próprios julgadores pedem vista, mas eu sei bem do meu parecer que será encaminhado até quinta-feira”, frisou ele.

Entenda o caso

No fim do mês de agosto deste ano, o governador Wellington Dias encaminhou para a presidência do Tribunal de Contas (TCE-PI) um pedido de suspeição do conselheiro Luciano Nunes e de mais quatro técnicos do órgão para que estes fiquem impedidos de atuar em processos que envolvam o Executivo Estadual. A justificativa foi de que o conselheiro é o pai do presidente do PSDB e ex-candidato ao Governo, Luciano Nunes Filho, que faz oposição a ele.

Em resposta o conselheiro disse que não há irregularidade só por ser pai de Luciano Filho. “Não há qualquer ilegalidade. Não podemos analisar apenas os aspectos político e de parentesco. Se for analisar isso aqui no Tribunal ninguém pode votar. Nós temos que analisar os aspectos técnicos”, defendeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Olavo Rebelo aguarda parecer sobre suspeição de Luciano Nunes no TCE

Wellington Dias pede afastamento do Conselheiro Luciano Nunes

Conselheiro Luciano Nunes rebate Wellington e diz que não cria fatos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.