Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de participar da morte de pai de perito é preso pelo DHPP

Segundo o DHPP, as investigações apontavam que “Negro Júnior” estava foragido em Brasília. Ele também, segundo a polícia, estaria traficando drogas na capital nacional.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da “Equipe C”, deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (15), às 20h, ao mandado de prisão de André Marcos Assunção da Costa, vulgo “Negro Júnior”, acusado de atuar intelectualmente no latrocínio contra o comerciante José Ferreira dos Santos, ocorrido no dia 10 de maio de 2019, no bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina.

Segundo o DHPP, as investigações apontavam que “Negro Júnior” estava foragido em Brasília. Ele também, segundo a polícia, estaria traficando drogas na capital nacional.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAndré Marcos Assunção da Costa, vulgo “Negro Júnior”André Marcos Assunção da Costa, vulgo “Negro Júnior”

Francisco Matheus Oliveira Murada e Otacílio Costa, acusados de matar José Ferreira dos Santos, já estão presos. A polícia, porém, constatou nas investigações que “Negro Júnior”, mesmo não estando presente no momento, seria o autor intelectual do crime, ou seja, o indivíduo que planejou o assassinato.

André Marcos também estava foragido do sistema penitenciário, além de responder por outros homicídios.

Entenda o caso

Um comerciante identificado como José Ferreira dos Santos, 61 anos, foi morto durante um assalto. O crime aconteceu na calçada da casa da vítima, que fica situada no bairro Verde Cap, zona sudeste de Teresina. Ele é pai do perito Janiel, que trabalha na perícia criminal.

O tenente Claudenor, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, explicou ao GP1 que José foi abordado por cerca de dois criminosos. Durante a ação, o comerciante foi alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas.

Em seguida, a dupla empreendeu fuga no veículo da vítima, um Ford Ka, mas o abandonou em uma rua próximo ao bairro Renascença, ainda na zona sudeste da Capital. Já José Ferreira dos Santos chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Além do 8º BPM, a perícia criminal e uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até o local para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Os autores do crime ainda não foram localizados.

Notícias Relacionadas:

Acusado de matar pai de perito em Teresina vira réu na Justiça

Acusado de matar pai de perito em Teresina é preso pela DEPRE

Acusado de matar pai de perito em Teresina é preso no Maranhão

Pai de perito morre após ser baleado durante assalto em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.