Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Edvânia Barros reúne gestores para falar sobre o término do ano letivo

Outro assunto discutido durante a reunião com os diretores foi a implementação do currículo para a formação da BNCC.

A Secretária de Educação, Edvânia Barros, reuniu, na tarde desta terça-feira (19), todos os gestores da Rede Municipal de Ensino, entre os assuntos que estiveram na pauta, o término do ano letivo.

Outro assunto discutido durante a reunião com os diretores foi a implementação do currículo para a formação da BNCC. A Base Nacional Comum Curricular é obrigatória e tem como objetivo garantir os direitos mínimos de aprendizagem para todos os estudantes do território nacional. Todas as 58 escolas vão adotar o mesmo currículo, adaptando à realidade de cada instituição.

Para a secretária de educação, Edvânia Barros, o encontro foi um momento positivo. “Foi um encontro bastante proveitoso, essa é a primeira vez que me reúno com todas as gestoras do município como secretária de educação. Nós conversamos e firmamos um compromisso com a educação de nossos alunos, até porque estamos aqui por nosso alunado, para garantir uma educação de qualidade”. Lembrou a secretária.

Algumas escolas já estão renovando as matrículas. Como é o caso da Escola Municipal Tia Celeste, segundo a diretora, Ivete Rego, cerca de 95% dos 547 alunos já garantiram a vaga para o próximo ano. “Os pais já vieram na escola para garantir a permanência dos filhos aqui. Eu fico muito feliz em saber da credibilidade que a escola tem mediante a sociedade”. Ressaltou a diretora.

O término das aulas está previsto para o dia 13 de dezembro. Nos dias 16, 17 e 18 as escolas se preparam para aplicar a recuperação. A secretaria municipal de educação terá um momento de recesso. As atividades retornam em janeiro do próximo ano. O calendário de volta às aulas está sendo elaborada conforme o edital do ano letivo de 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.