Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mundo SENAI apresentou em Parnaíba oportunidades de carreira na indústria

Visitaram o Mundo SENAI, estudantes de faculdades/universidades, escolas públicas (municipais e estaduais), privadas, parceiros, empresários e comunidade em geral.

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o SENAI Piauí montou uma estrutura preparada para receber centenas de visitantes que compareceram ao Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia (CFP ‘JMC) para conhecer o Mundo SENAI, um evento nacional que ocorre todo ano em todo o Brasil, de forma simultânea, com o objetivo de mostrar o Mundo de Oportunidades que espera por você.

Visitaram o Mundo SENAI, estudantes de faculdades/universidades, escolas públicas (municipais e estaduais), privadas, parceiros, empresários e comunidade em geral. O evento iniciou às 8 horas, com a chegada de diversas caravanas deslocadas em ônibus de várias escolas da cidade de Parnaíba.

  • Foto: Divulgação/AscomMundo SENAI apresentou em Parnaíba oportunidades de carreira na indústriaMundo SENAI apresentou em Parnaíba oportunidades de carreira na indústria

Com uma programação organizada que incluiu inicialmente o cadastramento e o acolhimento pela equipe de colaboradores da instituição, o evento contou com um circuito de visitas guiadas às instalações, iniciando pela Quadra de Esportes, onde a instituição realizou uma Mostra dos Projetos do Desafio SENAI de Projetos Integradores, bem como o Inova 2019. No local foram expostos para o público 20 projetos, idealizados pelos alunos.

Com ações apresentadas em salas de aula, nos laboratórios e auditório, o Mundo SENAI teve ainda apresentação de robótica por alunos do CFP “JMC” e outras atividades realizadas na oficina de metalomecânica – torno; bem como exposição de cursos nas áreas de vestuário, eletricidade, mecânica automotiva, mecânica de motocicleta, panificação (com degustação); construção civil; informática, processamento, e bromatologia, com mostra do curso e processos. Houve também uma série de palestras e rodas de diálogo.

O psicólogo Ricardo Leão discorreu sobre ‘Uma Questão de Motivação e Atitude’. O instrutor do SENAI, Evandro Ferreira Filho proferiu sobre as ‘Profissões do Futuro’; a enfermeira, pedagoga e orientadora educacional do SESI, Ilma Barbosa, em roda de diálogo, falou da valorização da vida, manifestando acerca da ‘Prevenção ao Suicídio’, enquanto a odontóloga Nildes Monteiro expôs sobre ‘Saúde Bucal na Adolescência’.

O Mundo SENAI 2019 contou com as presenças de pessoas ilustres, como o prefeito municipal de Parnaíba, Mão Santa, que assistiu atentamente à palestra motivacional proferida pelo psicólogo do Sebrae, Ricardo Leão. O presidente do Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couro, de Peles, Malas, Correias, Arreios, e Artefatos de Couro no Estado do Piauí, Abdoral Furtado, e a presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação, Sandra Maria Galvão Brito Ataíde, também prestigiaram o evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.