Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Reforma de escola nos Torrões será entregue em dezembro

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, localizada em Torrões, possui cerca de 260 alunos.

Seguindo um calendário de reformas nas escolas municipais a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação promete entregar, na primeira semana de dezembro, mais uma escola completamente reformada.

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, localizada em Torrões, possui cerca de 260 alunos, matriculados desde o maternal, (alunos com 3 anos) ao Fundamental II (9°ano), nos turnos manhã e tarde.

  • Foto: Divulgação/AscomReforma de escola nos Torrões será entregue em dezembroReforma de escola nos Torrões será entregue em dezembro

A instituição está passando por uma ampla reestruturação em suas dependências. Entre os serviços feitos na escola estão: ampliação de turmas, pintura, gesso, forro, piso, recuperação de todas as dependências, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas.

Houve também uma mudança no local de entrada e saída dos alunos, antes a entrada ficava na frente da escola, dando acesso direto dos alunos à pista. Com a reforma essa entrada passa a ser na lateral, garantindo assim mais segurança a todos que frequentam a instituição.

Os recursos para a reforma da escola são oriundos do próprio município. A escola ainda conta com uma equipe de profissionais qualificados, salas amplas e climatizadas, uma alimentação escolar rica e nutritiva.

“Mais uma reforma de uma série que foram feitas e entregues ao logo do ano letivo, estamos felizes, não poderia ser diferente”. Completou Edvânia Barros, Secretária de Educação do Município.

Mais de 20 prédios foram totalmente reformados durante o ano. Todas as escolas que estão passando por reparos, inclusive a de Torrões, permanecem em pleno funcionamento de suas atividades, não havendo, portanto, prejuízos para os alunos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.