Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz mantém prisão de acusada de se passar por dentista em Teresina

A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) da Polícia Civil do Piauí.

O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, manteve a prisão preventiva durante audiência de custódia de Evitha Kelly Silva Benício, presa nessa segunda-feira (25), acusada de se utilizar de documentos falsos de uma dentista de Teresina para aplicar golpes pela internet.

A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) da Polícia Civil do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilEvitha Kelly Silva BenícioEvitha Kelly Silva Benício

Em entrevista ao GP1, o delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Crimes Virtuais, explicou como a mulher agia. “Ela usava uma identidade falsa, fazia a negociação com a vítima, combinava a retirada do bem e enviava o comprovante de transferência falso, feito com edição de imagem no Photoshop ou no Paint. Então a partir daí, com o comprovante falso, a vítima acreditava que iria receber o dinheiro e entregava o bem”, contou.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, gerente da Polícia Especializada (GPE), Evitha usava identidades de pessoas conhecidas na capital para aplicar o golpe.

“Para criar uma conexão com as vítimas e elas darem credibilidade, a acusada não buscava a identidade de qualquer pessoa, mas sim de personalidades conhecidas em Teresina que, preferencialmente, tivessem um perfil profissional na rede social Instagram, local onde ela pegava as fotos da pessoa, observava com o quê trabalhavam e conseguia se passar por ela", disse.

Evitha Kelly Silva Benício responderá pelos crimes de estelionato e falsa de identidade.

NOTÍCIA RELACIONADA

Falsa dentista é presa acusada de aplicar golpes em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.