Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sádia Castro anuncia obra de revitalização do Parque Zoobotânico

Segundo a secretária de Meio Ambiente, todos os procedimentos legais para a obra já estão sendo feitos.

Durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (28), a secretária estadual de Meio Ambiente (SEMAR), Sádia Castro, anunciou a obra de revitalização do Parque Zoobotânico, um dos maiores do Nordeste, com 107 hectares de área verde dentro de um perímetro urbano.

Segundo a secretária, todos os procedimentos legais para a obra já estão sendo feitos. “Lá precisa de uma revitalização. E isso, nossa equipe já está providenciando. Foi feito um levantamento para saber a atual necessidade do parque. E agora estamos em um processo licitatório para conseguir uma empresa que se responsabilizará pela revitalização”, disse a secretária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sádia CastroSádia Castro

A gestora garantiu ainda que serviços como limpeza e coleta de lixo estão sendo realizados regularmente. “É um parque gigantesco dentro da área urbana que temos que cuidar, no total são 107 hectares. O espaço mais utilizado pelas pessoas, onde ficam as barraquinhas, e as jaulas dos animais, continuam com os cuidados necessários. Nós estamos mantendo a limpeza, coleta de lixo, além do fornecimento de água e luz que estão normais. Mas claro que isso é insuficiente, então precisamos fazer a revitalização”, finalizou a secretária Sádia Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.