Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos presta homenagem póstuma ao professor Inácio Baldoíno

A sessão solene contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do professor Inácio Baldoíno e populares.

Em reconhecimento aos relevantes serviços que ele prestou ao município, especialmente na área da educação, a Câmara de Vereadores de Picos realizou na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, sessão solene de homenagem póstuma ao professor Inácio Baldoíno de Barros.

Após quinze dias internado no Hospital São Paulo, em Teresina, Inácio Baldoíno de Barros morreu na tarde da última segunda-feira, 4, aos 86 anos de idade.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público acompanha sessão solenePúblico acompanha sessão solene

A princípio, o corpo do professor Inácio Baldoíno de Barros foi velado em sua residência, localizada na rua São Sebastião, onde passaram centenas de pessoas, muitas das quais ex-alunos e também colegas do parlamento, tendo em vista que ele fora vereador por vários mandatos. Tendo, inclusive, presidido a Câmara Municipal de Picos em mais de uma oportunidade.

Sessão solene

O corpo de Inácio Baldoíno de Barros chegou à Câmara Municipal de Picos por volta das 14 horas e lá permaneceu até as 15h40, quando seguiu no carro da funerária para a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus para uma celebração. Depois, aconteceu o sepultamento no cemitério São Pedro de Alcântara.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem póstuma ao professor Inácio BaldoínoCâmara de Picos realiza sessão solene em homenagem póstuma ao professor Inácio Baldoíno

Na Câmara Municipal de Picos foi realizada uma sessão solene e, vários oradores usaram a tribuna para destacar a trajetória do professor Inácio Baldoíno de Barros. Foi ressaltado também o seu caráter, honestidade e o amor pela família e pela educação.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos homenageia professor Inácio BaldoínoCâmara de Picos homenageia professor Inácio Baldoíno

Dentre os oradores os vereadores Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara Municipal de Picos; Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). Também usaram a palavra o suplente de vereador, Antônio Moura (PCdoB); a secretária de Educação, Rosilene Monteiro e o ex-prefeito, José Néri de Sousa (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Autoridades prestigiam sessão soleneAutoridades prestigiam sessão solene

Em nome da família do professor Inácio Baldoíno falaram o seu filho, Francisco Carlos e o neto Levi Barros. Eles revelaram um pouco da personalidade do homenageado e agradeceram as centenas de manifestações de solidariedade recebidas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Morre em Teresina aos 86 anos professor Inácio Baldoíno de Barros

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.