Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla é presa após tentar roubar carro dos Correios no bairro Ininga

De acordo com coronel Galvão, o motorista da van dos Correios percebeu que estava sendo perseguido e acionou a Polícia Militar.

Na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 16h, dois homens foram presos durante uma perseguição policial na Rua Juiz João Almeida, no bairro Ininga, zona leste de Teresina. A dupla e mais um adolescente estavam fugindo após tentarem assaltar um carro dos Correios nas proximidades da Universidade Federal do Piauí.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Galvão, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo a veículos de entrega dos Correios. Eles estavam em um carro modelo Siena branco e os dois foram identificados como Jonh Helton Soares da Silva e Expedito Alves Pereira de Miranda.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarSimulacro e veículo utilizados em tentativa de assalto a carro dos CorreiosSimulacro e veículo utilizados em tentativa de assalto a carro dos Correios

O coronel detalhou ao GP1 como se deu a prisão dos indivíduos. Segundo ele, o motorista da van dos Correios percebeu que estava sendo perseguido e acionou a Polícia Militar. “Diante disso, nós fizemos o cerco e depois de uma intensa perseguição conseguimos capturar os suspeitos nas proximidades da UFPI”, relatou o comandante.

Ele ainda relatou que durante a perseguição policial, os suspeitos invadiram a contramão das vias e ultrapassaram semáforos fechados. “Quando eles viram a viatura, empreenderam fuga em alta velocidade ultrapassando semáforos vermelhos e entrando na contramão de avenidas movimentadas da zona leste”, contou.

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. Além disso, o carro utilizado pelo trio e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos. O comandante ressaltou que na semana passada, no dia 23, um carro da agência foi roubado e após toda a mercadoria ser retirada do veículo, o mesmo foi abandonado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.