Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Missa de 7º dia de Fernando Monteiro será realizada nesta quarta

A cerimônia será realizada a partir das 19h, no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim.

A missa de 7º dia do deputado estadual Fernando Monteiro, que morreu em decorrência de um câncer no fígado no dia 26 de dezembro, será realizada nesta quarta-feira (01), às 19h, no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina.

Fernando Monteiro estava internado há três meses no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, esperando condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado, pois realizava tratamento contra um câncer há cinco anos. Infelizmente ele teve uma parada nos rins após realizar um procedimento que prepararia seu organismo para o transplante, isso gerou uma pneumonia, que agravou sua situação e fez com ele ficasse em coma induzido. Diante disso o parlamentar acabou não resistindo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

O corpo do deputado estadual foi velado na Assembleia Legislativa do Piauí na sexta-feira (27). Na cerimônia fúnebre várias autoridades políticas, amigos e familiares homenagearam Fernando Monteiro pelo legado deixado.

Trajetória

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando também foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Wellington decreta luto de 3 dias pela morte de Fernando Monteiro

Políticos piauienses lamentam morte de Fernando Monteiro

Corpo de Fernando Monteiro é velado na Assembleia Legislativa

Escola Ziriguidum presta homenagem ao deputado Fernando Monteiro

Corpo de Fernando Monteiro é sepultado no cemitério São José

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.