Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias assina contrato de concessão do Ginásio Verdão

“Eu acho que ganha o setor privado porque vai ter um órgão com manutenção permanente, ou seja, reduz a despesa do estado e tem uma melhor gestão”, finalizou Wellington.

Na manhã desta terça-feira (12) o governador Wellington Dias (PT) assinou o contrato de concessão do Ginásio Verdão à iniciativa privada. A partir de agora quem vai administrar o ginásio, localizado no Centro de Teresina, será o grupo piauiense SIM (Sistema Integrado de Mídias).

O governador avaliou que neste caso a Parceria Público-Privada (PPP) trará benefícios à população. Wellington disse que o governo do Piauí está seguindo a linha de outros estados que têm adotado o sistema das parcerias.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Wellington DiasWellington Dias

“O poder público faz um investimento, coloca um volume que foi importante de recursos no caso do Verdão e aí passam alguns anos e ele está todo depredado novamente. Pela sistemática atual tomamos a liberdade de trabalhar em uma direção que alguns estados já fizeram nessa área do esporte com bom resultado”, disse.

Wellington lembrou que além do espaço para atividades esportivas, o Verdão conta com um espaço para shows e eventos. O governador também contou que o estado tem interesse em fazer uma “escola da área técnica especializada na área de esportes de quadra”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Nova estrutura do verdão Nova estrutura do verdão

A proposta do governo é fazer parceria semelhando a do Verdão no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. Segundo Wellington, até o momento nenhuma empresa se interessou pelo estádio.

“Eu acho que ganha o setor privado porque vai ter um órgão com manutenção permanente, ou seja, reduz a despesa do estado e tem uma melhor gestão”, finalizou Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.