Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusado de estelionato é preso pela PM em Campo Maior

De acordo com o major Etevaldo Alves, Rafael se envolveu em uma briga em Parnaíba, onde efetuou um disparo contra seu comparsa e durante a fuga para Teresina foi preso em Campo Maior.

Os policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior prenderam na noite dessa quarta-feira (13) um homem identificado como Francisco Alves da Silva Filho, conhecido como "Rafael", acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em crime de estelionato, com atuação nos estados do Piauí e Maranhão, inclusive, com passagem pela Polícia Federal.

Segundo informações do coronel Raimundo Sousa, do Comando de Policiamento Militar Meio-Norte, no início da tarde de ontem Rafael estava com outros dois indivíduos ingerindo bebida alcoólica, em Coqueiro da Praia, quando se desentendeu com um de seus comparsas. “Eles estavam juntos quando o Rafael, que é o Francisco de Assis, se zangou, pegou uma pistola .380 e efetuou de três a quatro disparos, mas não acertou”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PM-PIRafael foi encontrado em posse de duas armas de fogoRafael foi encontrado em posse de duas armas de fogo

Depois disso ele fugiu para Teresina e durante o percurso acabou sendo interceptado na cidade de Campo Maior, como explicou o comandante do 15º BPM, major Etevaldo Alves.

“Ao chegar entre Capitão de Campos e Cocal de Telha, o suspeito fez uma ultrapassagem em alta velocidade e uma pessoa ligou para a Polícia Militar de Cocal de Telha, por achar que se tratava de um assaltante. Um policial nosso de Cocal de Telha repassou pra gente essa situação e nós montamos um esquema para abordá-lo em Campo Maior”, informou.

Quando Rafael se aproximou da entrada da cidade, os policiais do 15º BPM interceptaram um gol, conduzido pelo suspeito, e durante a abordagem encontraram duas pistolas. “Essas duas pistolas foram encontradas no compartimento do som do veículo, uma .40 e uma .380, além de 03 carregadores e 19 munições”, contou.

Francisco Alves da Silva Filho, natural de Bacabal-MA, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Campo Maior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.