Fechar
GP1

Picos - Piauí

Carlos Luís pede afastamento pela terceira vez da Câmara de Picos

Pedido de afastamento será votado pelo plenário da Câmara em sessão extraordinária na próxima segunda-feira.

O vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) protocolou na manhã desta sexta-feira, 15, na Secretaria da Câmara Municipal de Picos, o seu pedido de afastamento pelo período de 121 dias. Esta é a terceira vez que o parlamentar solicita licença do mandato para tratar de assuntos particulares.

Logo que tomou conhecimento do pedido de licença do parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), convocou uma sessão extraordinária para as 11 horas da manhã da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro. Todos os quinze vereadores foram notificados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Suplente Antônio Moura assumirá mandatoSuplente Antônio Moura assumirá mandato

A sessão extraordinária tem como finalidade a votação do pedido de afastamento do vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) pelo período de 121 dias. Caso o pedido seja aprovado em plenário, a presidência da Câmara fará a convocação do primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PSL, PSDB, PCdoB, PTC, PPL, PMN e PDT, Antônio de Moura Martins (PCdoB).

Terceira vez

Desde que assumiu o mandato de vereador de Picos em 1º de janeiro de 2017, esta é a terceira vez que o tucano Carlos Luís Nunes de Barros pede afastamento para tratar de assuntos particulares.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Carlos Luís pede afastamento pela terceira vezCarlos Luís pede afastamento pela terceira vez

O primeiro pedido de afastamento do mandato foi protocolado pelo vereador Carlos Luís em 7 de agosto de 2017. Dois dias depois o plenário da Câmara aprovou a solicitação e a presidência da casa fez a convocação do suplente Antônio Moura (PCdoB).

O segundo pedido de afastamento de Carlos Luís (PSDB) ocorreu no dia 5 de abril do ano passado. Como na época o primeiro suplente Antônio Moura já estava assumindo a cadeira do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), desde o dia 2 de março, a Câmara fez a convocação do segundo suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Severino de Araújo Luz (PDT).

Suplente

Agora, mais uma vez a cadeira de Carlos Luís será ocupada pelo primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Antônio de Moura Martins (PCdoB). Nas urnas ele obteve 752 votos, equivalente a 1,76% dos votos válidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.