Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

TCE revoga liminar que suspendeu seletivo em Santa Filomena

A decisão do conselheiro Jackson Veras foi dada, na última sexta-feira (15).

O conselheiro Jackson Veras, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), revogou liminar que havia determinado a suspensão de processo seletivo da Prefeitura de Santa Filomena. A decisão foi dada, na última sexta-feira (15).

O seletivo foi suspenso em virtude de falhas identificadas que possuíam natureza grave, tais como a ausência de lei estabelecendo os casos de contratação por tempo determinado, bem como a ausência de comprovação da necessidade temporária de excepcional interesse público, o que justificou medida de prudente, pelo risco de grave lesão a direito alheio.

A assessoria jurídica da prefeitura então ingressou com pedido de reconsideração e apresentou os documentos considerados ausentes, dentre eles a Lei nº 002/2017, que dispõe sobre a realização de processo seletivo e o Decreto 009/2017, que dispõe sobre não contratação direta e levantamento dos cargos em caráter temporário.

O membro do TCE então considerou as pendências constantes do relatório superadas e revogou a liminar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TCE suspende processo seletivo da Prefeitura de Santa Filomena

Prazo para inscrição de seletivo em Santa Filomena encerra amanhã

Prefeitura de Santa Filomena vai realizar seletivo com 49 vagas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.