Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir prorroga prazo de validade de concurso público

“Estamos trabalhando para assegurar o direito dos aprovados e classificados e organizando a gestão para assumirmos o compromisso de convocar mais aprovados”, ressalta.

O prefeito Municipal de Picos, Padre José Walmir de Lima, assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto de prorrogação do prazo de validade do concurso público edital 001/2015, homologado em 2017. A validade do certame expiraria no próximo sábado (23), mas foi estendida por mais dois anos, até 22 de fevereiro de 2021.

De acordo com o procurador geral Maycon Luz, dessa forma, a gestão assegura o direito à nomeação dos candidatos aprovados para todos os cargos. “Estamos trabalhando para assegurar o direito dos aprovados e classificados e organizando a gestão para assumirmos o compromisso de convocar mais aprovados”, ressalta.

  • Foto: Divulgação/AscomPadre WalmirPadre Walmir

Com as provas aplicadas em agosto de 2016 e o resultado final homologado em fevereiro de 2017, o concurso visava ao provimento de vagas para diversos cargos na Prefeitura de Picos, tanto de nível básico, quanto superior.

Até o momento, dos 442 aprovados, 326 já estão trabalhando. Do número de classificados, 15 assumiram suas funções, totalizando 441 convocados.

Nova convocação

A previsão da nova convocação do concurso público é o próximo mês de junho. De fevereiro a maio deste ano, a Prefeitura Municipal de Picos está realizando audiências com o Ministério Público do Trabalho para organizar a nova chamada, atendendo às demandas do Município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.