Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cerca de 400 jovens participam da I Semana de Prevenção em Picos

O evento aconteceu no auditório do PREMEN e contou com a participação de aproximadamente 400 jovens.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente realizou na manhã desta terça-feira, 26, o último dia da I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O evento aconteceu no auditório do PREMEN e contou com a participação de aproximadamente 400 jovens.

Durante o último dia de evento foram realizadas duas palestras, a primeira teve como tema “Conhecendo e desmistificando as doenças sexualmente transmissíveis”, ministrada pela Assistente Social, Nismelha Rodrigues em parceria com a enfermeira Isabel Fontes. As duas profissionais atuam no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

  • Foto: Divulgação/AscomJovem na I Semana de Prevenção a Gravidez na AdolescênciaJovem na I Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência

“É importante que se obtenha o conhecimento, sendo que todas as idades necessitam dessas informações acerca das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente devido ao alto índice de casos identificados. E é algo que atinge todos os públicos”, disse Nismelha Rodrigues, Assistente Social do CTA.

A segunda palestra foi com a presidente do Conselho Tutelar, Pâmela Bezerra. A conselheira apresentou uma exposição do painel do conselho tutelar com casos de gravidez e seus encaminhamentos, acompanhamentos e resolução em nível do município de Picos.

“A expectativa de um grande público foi suprida e nós da equipe da saúde assim como da organização estamos muito contentes por a comunidade, as escolas e os adolescentes terem aceitado nosso convite e terem vindo participar”, disse o Coordenador de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.