Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos realiza reformas nas escolas do município

Entre os trabalhos desenvolvidos estão:  retelhamento, pintura, forro, gesso, piso e construção de muros como forma de dar mais segurança aos alunos.

Com recursos próprios do município a Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando reformas em mais de 15 escolas da Rede Municipal de Ensino com o intuito de melhorar o ambiente escolar para receber os alunos.

A ação tem o apoio da Secretaria de Obras. Entre os trabalhos desenvolvidos estão: retelhamento, pintura, forro, gesso, piso e construção de muros como forma de dar mais segurança aos alunos.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Picos realiza reformas nas escolasPrefeitura de Picos realiza reformas nas escolas

O prefeito de Picos Padre José Walmir e a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, viram de perto a necessidade de cada escola. “Percorremos as escolas durante o período de férias escolares e vimos de perto a necessidade de cada uma delas. Estamos unindo forças para realizar o trabalho e deixar a escola mais acolhedora”. Ressaltou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

A Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Fátima do Piauí, é um exemplo desse trabalho desenvolvido pela secretaria. A instituição está recebendo uma grande reforma em suas instalações e completa, em maio, 50 anos que foi fundada. Entre os serviços estão: recuperação de todas as dependências da escola, piso, retelhamento, construção de muros, rampas de acessibilidade para as salas, recuperação do banheiro dos professores, reforma nas salas do infantil, na biblioteca e na sala que vai sediar a Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos, Amelp.

A escola foi empossada durante a VI edição do SaLiVaG. A solenidade aconteceu no último dia do evento e os 10 alunos passaram a fazer parte da academia.

Além de Fátima do Piauí, outras escolas estão passando, no momento, por reformas em suas dependências. A meta da secretaria é reformar, até julho, todas as escolas do município. As aulas estão previstas para começar no dia 18 deste mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.