Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura realiza pré-conferências de Saúde em Picos

As atividades são preparatórias para a 8ª Conferência Municipal da Saúde.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu o 1° encontro de pré-conferências nesta sexta-feira (8), na Câmara Municipal. As próximas reuniões aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme programação estabelecida pela pasta. As atividades são preparatórias para a 8ª Conferência Municipal da Saúde.

As conferências da área da Saúde são precedidas de pré-conferências, que serão promovidas no período de 21 a 23 março no Centro de Treinamento Diocesano (ctd). A Reunião contou com participação do secretário de saúde, Junior Santos, coordenadores e profissionais da saúde.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Picos realiza pré-conferênciasPrefeitura de Picos realiza pré-conferências

As pré-conferências são solicitadas para propor ações de saúde para o Plano Plurianual onde serão eleitos os representantes para participar da etapa municipal, levando assim as propostas para apreciação a ser realizada na 8ª Conferência Municipal de Saúde.

“Essas pre conferencias são uma etapa fundamental e obrigatória para realização da Conferencia Municipal de Saúde, onde vão surgir as propostas e as demandas para serem discutidas na conferência. Gostaria de pedir a participação popular porque é muito importante nesse momento. A Conferência de saúde ela tem o foco na população, nas demandas que que a comunidade senti em relação a saúde”, comentou a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Ionara Holanda.

O público debaterá os assuntos que serão abordados na Conferência. A temática central da Conferência será “ Construindo um futuro melhor para cidade de Picos”.

Foram convidados a participar desses encontros os trabalhadores das unidades e serviços de saúde, pacientes e representantes dos Conselhos que envolvam a saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.