Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir atende pedido do vereador Afonsinho e reforma praça

Praça Manoel Inácio Gomes foi toda reformada e reinaugurada em solenidade realizada na noite desta terça-feira, 12.

O prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) inaugurou na noite desta terça- feira, 12, a reforma da praça Manoel Inácio Gomes, situada na rua Carlos Marcílio, bairro Cantos da Várzea. A obra foi reivindicada pelo vice- presidente da Câmara Municipal de Picos, Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP) e o pedido prontamente atendido pelo gestor.

Presidida pelo Padre Walmir a solenidade contou com a presença dos vereadores Afonsinho (PP); José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); Simão Carvalho Filho (PSD), Antônio Moura (PCdoB), e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), além de secretários municipais, lideranças políticas e populares.

  • Foto: João PauloPadre Walmir destaca importância da revitalização das praçasPadre Walmir destaca importância da revitalização das praças

Durante o seu discurso, o Padre Walmir destacou o trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal no tocante a revitalização das praças da cidade. O gestor lembrou que a reforma da praça Manoel Inácio Gomes atendeu a um pedido pessoal do vereador Afonsinho.

  • Foto: João PauloAfonsinho agradece ao prefeito por atender seu pedidoAfonsinho agradece ao prefeito por atender seu pedido

Requerimento

Tão logo assumiu o mandato na Câmara Municipal de Picos em janeiro de 2017, o vereador Afonsinho fez o pedido para que a Praça Manoel Inácio passasse por uma reforma. Segundo o parlamentar, da forma como o logradouro se encontrava não havia mais possibilidade das pessoas sentarem-se por ali em momentos de lazer.

  • Foto: João PauloDescerramento da placa inauguralDescerramento da placa inaugural

A praça Manoel Inácio Gomes estava desativada desde os idos de 2016. A restauração da referida custou 30 mil reais, recursos do município. O logradouro agora dispõe de novos bancos, fonte luminosa, pequenas mesas para jogos de baralho, dominó, dama, acesso para cadeirantes, voltando a ser um local de sociabilidade para a população do bairro.

Na terça-feira, 12, antes mesmo da entrega oficial da reforma, já era possível ver as pessoas que moram nas imediações retornando para a praça.

Afonsinho lembrou que é trabalho do vereador fiscalizar e criticar quando necessário, bem como elogiar quando houver merecimento. “Um de meus primeiros requerimentos como vereador, e hoje vejo a praça onde brinquei quando criança ser revitalizada, dando vida e alegria a nossa querida Pracinha. Reconhecemos que o trabalho ficou muito bom”, - comemorou Afonsinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.