Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sistema do Sine fica fora do ar pela segunda vez em Teresina

O problema já havia acontecido na última quinta (14) e sexta-feira (15).

O Sistema Nacional de Emprego ficou fora de ar na manhã desta terça-feira (19) pela segunda vez em Teresina. O Sine ficou sem funcionar por um período de três horas e, apenas por volta de 11h40, a população voltou a ser atendida. O problema já havia acontecido na última quinta (14) e sexta-feira (15).

Na primeira vez, o diretor do sistema, Nailânio Neiva, informou que o fato ocorreu devido ao período chuvoso que afetou a internet de vários órgãos no Estado. O Sine voltou ao normal apenas na segunda-feira (18).

“Por conta das chuvas, rompeu um cabo de fibra ótica que é de responsabilidade da TI, que comanda a internet. Isso aconteceu em vários órgãos e o Sine foi afetado. Aí não teve atendimento ao público, já que tinha sido feito o agendamento das pessoas, mas o problema estava no sistema. Entramos em contato com a TI, e ela entrou em contato com a empresa contratada. Na segunda-feira (18), o sistema foi consertado”, afirmou.

Entretanto, o problema ocorreu novamente na terça-feira (19). Nailânio Neiva explicou que tratou-se de uma manutenção em todos os sistemas que são de responsabilidade da Dataprev, do Governo Federal. “Na verdade, aconteceu uma manutenção do sistema de intermediação de mão-de-obra que é controlado pela Dataprev. Dessa forma, o procedimento iniciou em todo o Brasil por volta de 09h e terminou 11h40”, completou.

Muitas pessoas que possuíam o agendamento esperaram o sistema voltar ao normal. Porém, outras tiveram seus documentos carimbados para que pudessem se dirigir aos demais postos do Sine que ficam na região do bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, Dirceu Arcoverde, zona sudeste, e no Shopping Rio Poty, zona norte da Capital para que fossem atendidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.