Fechar
GP1

Picos - Piauí

Morre aos 83 anos irmã dos ex-prefeitos de Picos Abel e Barros Araújo

A professora Maria do Amparo de Araújo Barros era casada com o ex- presidente da Câmara Municipal de Picos, Inácio Baldoíno de Barros.

Vítima de falência múltipla dos órgãos faleceu as 7h30 da manhã desta terça-feira, 26, em Picos, aos 83 anos de idade, a professora aposentada Maria do Amparo de Araújo Barros, mais conhecida como dona Amparo.

De família tradicional na política, ela era irmã de dois ex-prefeitos do município, Abel de Barros Araújo e Antônio de Barros Araújo, que também exerceram mandatos de deputado estadual. Era filha do casal Joaquim Antônio de Araújo, conhecido como Quinca Baldoíno e Maria Alvina, ambos já falecidos.

  • Foto: Arquivo da FamíliaDona Amparo ao lado do marido, Inácio BaldoínoDona Amparo ao lado do marido, Inácio Baldoíno

Dona Amparo era casada com o também professor e ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Inácio Baldoíno de Barros, de cuja união nasceram quatro filhos. Inácio Filho e Nicodemos Barros, já falecidos; do ex-vereador Francisco Carlos de Araújo Barros, o Irmão Carlinhos e de Eugênia Barros, servidora da Universidade Federal do Piauí.

Por muitos anos dona Amparo foi professora de Geografia na rede estadual de ensino, tendo atuado em várias escolas de Picos, dentre as quais a unidade escolar Marcos Parente e o Vidal de Freitas.

Velório

O velório está acontecendo em sua residência, localizada na rua São Sebastião, 976, centro de Picos. A missa de corpo presente será celebrada às 7 horas da manhã desta quarta feira, 27, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, e em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Nota de pesar

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), divulgou nota de pesar pela morte da professora Amparo Barros.

Confira a nota:

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento da professora aposentada, Maria do Amparo de Araújo Barros, de 83 anos, ocorrido neste dia 26 de março de 2019, em Picos (PI).

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos desta serva de Deus que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade e dedicação a profissão de Educadora.

Picos (PI), 26 de março de 2019.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.