Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante é baleado dentro de escola no bairro Mocambinho

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento que o acusado entra na escola e efetua o disparo contra a vítima.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um bandido invade a Unidade Escolar Professor Felismino Freitas, localizada no bairro Mocambinho, e tenta matar um aluno no início da tarde desta sexta-feira (29).

A imagem é da própria instituição de ensino e mostra o instante que o suspeito persegue a vítima, que entra na escola, e o acusado a acompanha. Logo em seguida ele saca a arma e atira no aluno.

De acordo com o tenente Barbosa, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, testemunhas relataram aos policiais da Força Tática que uma pessoa, ainda não identificada, abordou a vítima quando se aproximava da entrada do colégio.

“O aluno ia se aproximando para entrar no colégio, quando um homem parou em uma moto e atirou nele, mas pegou de raspão. Quando a guarnição chegou ao local o atirador já havia se evadido do local”, pontuou. No momento do crime, havia outros estudantes que ficaram assustados e saíram correndo.

Ainda segundo o tenente, os policiais do 9º BPM se deslocaram até os hospitais da Primavera e do Buenos Aires na tentativa de localizar a vítima, que não foi encontrada. “A ocorrência foi registrada próximo ao 9º DP que deve investigar o caso”, acrescentou.

O que diz a Seduc

A Secretaria de Educação do Piauí enviou nota de esclarecimento acerca do tiroteio na Unidade Escolar Professor Felismino Freitas. De acordo com o órgão, o atirador estava em perseguição ao aluno quando adentrou a escola. Informou ainda que o estudante baleado passa bem e que não houveram outros estudantes atingidos.

Confira a nota na íntegra:

"No que se refere à ocorrência de tiroteio na Unidade Escolar Professor Felismino Freitas, no bairro Mocambinho, no início da tarde desta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o atirador vinha em perseguição ao aluno e efetuou disparos quando o mesmo chegou à escola. O tiro foi de raspão, o aluno passa bem e não houve outros estudantes atingidos. Os pais do estudante já compareceram à escola, a polícia foi acionada e está apurando o caso. As aulas não foram interrompidas e seguem normalmente".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.