Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia registra seis homicídios neste final de semana em Teresina

Todos os casos estarão sob investigações do DHPP, que vai buscar identificar e realizar as prisões dos responsáveis pelos crimes.

A cidade de Teresina teve um final de semana de Carnaval violento. Foram registrados seis homicídios em dois dias, sábado (2) e domingo (3). Os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão ficar responsáveis pelas investigações dos crimes.

O primeiro caso trata-se de um jovem identificado como Luís Carlos de Oliveira Lima, que foi assassinado a facadas na manhã de sábado (2), por volta das 7h, na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. De acordo com o tenente Paulo Roberto, do 1° Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que o homem foi morto pelo enteado. Luís Carlos foi atingido com três facadas e chegou a correr até o Shopping da Cidade para se refugiar, onde acabou morrendo.

“Houve uma briga lá na Praça da Bandeira, ele veio correndo e caiu aqui [no Shopping da Cidade]. Segundo informações iniciais, que não são concretas, o rapaz convivia com uma mulher e o filho dela veio ao encontro dele hoje e o esfaqueou. Segundo informes, ele batia na mãe dele”, contou o tenente em entrevista ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegacia de Homicídio vai investigar o crimeDelegacia de Homicídio vai investigar o crimes

O segundo caso ocorreu na zona sul de Teresina, onde um homem identificado José Edson Ribeiro Paz, 38 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, zona sul de Teresina, após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Residencial Mário Covas, no início da noite desse sábado.

Conforme a tenente-coronel Elza Rodrigues, do núcleo de comunicação da PM-PI, a vítima foi abordada por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de cor preta. Em um certo momento, um deles efetuou um disparo de arma de fogo que o atingiu no ombro direito. “Ele foi socorrido por terceiros e foi levado para a UPA. Porém, ele veio a óbito pois o disparo de arma de fogo transfixou e atingiu o coração”, contou. Os dois acusados de praticarem o crime fugiram logo depois sem levar nada da vítima. Eles ainda não foram identificados.

Domingo

O terceiro caso registrado, ocorreu na zona leste de Teresina, onde um homem identificado como Danilo Vieira de Sousa, de 28 anos, morreu após ser alvejado com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo (3), por volta de 00h05, na Vila Nova Conquista, região do Pedra Mole.

De acordo com as informações repassadas pela tenente-coronel Elza Rodrigues, a vítima foi baleada durante uma discussão que teve com o acusado em uma bebedeira. Os oficiais do 5º BPM foram acionados por meio de um policial militar, que entrou em contato com o Copom pedindo apoio. Danilo chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio a óbito.

O quarto caso aconteceu também na zona leste da Capital, onde um adolescente de 15 anos, identificado apenas como Luís Carlos, foi executado com sete tiros na tarde desse domingo, por volta de 16h, próximo a uma escola no Conjunto HBB, na região da Pedra Mole.

Populares relataram à polícia que viram dois indivíduos em uma motocicleta Pop 100 logo após o crime. Ambos estavam utilizando capacete e não foram reconhecidos pela população. De acordo com o cabo F. Alves, do 5º Batalhão da Polícia Militar, Luís foi atingido com disparos de arma de fogo na cabeça, ombro, tórax e perna. Ainda não se sabe o que motivou o crime, mas a vítima era conhecida na região por praticar roubos.

Ainda na tarde de domingo foi registrado o quinto caso, dessa vez envolvendo um adolescente de 17 anos, identificado como Francisco Paulo Gomes da Silva, que foi assassinado com três tiros no povoado Soinho, na região do bairro Socopo, na zona leste de Teresina. O adolescente foi assassinado após uma discussão com uma pessoa, ainda não identificada, em um bar localizado no Soinho. O acusado fugiu do local após o crime. Já Francisco Paulo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

  • Foto: Divulgação/PM-PIVítima morreu no meio da ruaVítima Natanael Ítalo morreu no meio da rua

O 6º caso de homicídio registrado foi envolvendo Natanael Ítalo Rodrigues Pitombeira, de 24 anos, que foi morto com vários golpes de faca por volta de 23h30, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, próximo ao cruzamento entre as Avenidas Professor Valter Alencar e Pedro Freitas. A vítima era moradora da Prainha, mesma região aonde ocorreu o homicídio.

Todos os casos estarão sob investigações do DHPP, que vai buscar identificar e realizar as prisões dos responsáveis pelos crimes na cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.