Fechar
GP1

Picos - Piauí

CIB aprova a ampliação do SAMU no município de Picos

A implantação foi aprovada no dia 8 de fevereiro de 2019.

Comissão Intergestores Bipartite do Piauí em sua 251ª Reunião Ordinária, realizada no dia 08 de fevereiro 2019, em Teresina, aprova a ampliação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estadual do Piauí com a implantação de uma Unidade de Suporte Básico do SAMU no Município de Picos.

“Nós fizemos a solicitação junto a coordenação estadual do SAMU para implantar mais uma equipe básica, e mais uma ambulância, graças a Deus foi aprovada na CIB, então agora é só aguardar o Ministério da Saúde liberar. Nós também estamos dando entrada em mais uma equipe avançada, então vai ser mais duas ambulância na cidade de Picos , a gente fica feliz por ser mais um avanço nessa área. O SAMU vem funcionando bem com melhores condição de trabalho. Com a volta dos recursos do SAMU conseguimos mais essa equipe que brevemente vai atender”, disse o secretario de Saúde, Dr Junior Santos.

  • Foto: Divulgação/AscomSamu de PicosSamu de Picos

A Comissão Intergestores Bipartite – C.I.B. é uma instância colegiada de negociação, articulação e pactuação entre os gestores dos dois níveis de governo, o Estadual e o Municipal, para a regulamentação das políticas de saúde no âmbito da gestão do Sistema Único de Saúde – SUS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.