Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de balear comerciante é preso novamente em Teresina

O bandido foi preso nessa sexta-feira (08), por volta das 17h, por tráfico de drogas e por fazer ameaças contra um policial e sua esposa.

Um homem identificado como Francisco das Chagas Mendes, vulgo Fransquin, foi preso nessa sexta-feira (08), por volta das 17h, por tráfico de drogas e por fazer ameaças contra um policial e sua esposa. O criminoso é suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra um comerciante no conjunto HBB, zona leste de Teresina e já havia sido preso na última quinta-feira (07), mas foi solto horas depois.

Segundo informações tenente Galvão, do 5° Batalhão da Polícia Militar, Francisco das Chagas, foi preso na quinta, também por tráfico de drogas. Mesmo o criminoso sendo acusado de participar do assalto ao comerciante Antônio Raimundo da Silva Sousa, no conjunto HBB, ocorrido na quarta-feira (06), ele não foi preso pelo crime porque o caso ainda está sob investigação no 25º Distrito Policial.

Diligências

Após a tentativa de latrocínio na quarta, a Polícia Militar iniciou diligências com intuito de prender os envolvidos no crime. Eles chegaram a prender Francisco das Chagas e apreender um adolescente, por envolvimento na tentativa de latrocínio, mas eles só ficaram detidos por tráfico de drogas, já que foram flagrados com drogas, aparelhos celulares e dinheiro. Após passarem algumas horas na Central de Flagrantes, os dois foram liberados.

Arma usada no crime

A PM então, recebeu denúncia da esposa de um policial, na sexta-feira (08), que uma arma foi jogada no quintal de sua residência. Em posse da informação, a polícia foi até a casa e constatou que a arma foi utilizada na tentativa de latrocínio contra o comerciante.

“Os acusados jogaram na casa do policial essa arma. A esposa achou a arma e informou à polícia. Fomos lá recolher a arma. O suspeito então, foi depois na residência, ameaçar o policial e sua esposa”, explicou o tenente Galvão.

A PM iniciou novas diligências e conseguiu localizar Francisco das Chagas em uma boca de fumo conhecida como “Boca da Aline”, onde ele foi preso novamente. Na ocasião, a Polícia Militar também realizou a prisão de Aline Gonçalves da Silva e seu companheiro, Thalisson Calison da Silva, por tráfico de drogas, já que todos estavam no ponto de vendas de drogas.

Com eles foram apreendidos 77 trouxas de maconha, 21 trouxas de cocaína e 72 reais em cédulas diversas. Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Relembre o caso

Na última quarta-feira (06), um comerciante foi baleado durante uma tentativa de assalto no conjunto HBB, zona leste de Teresina.

Na ação, o comerciante sacou uma arma após ser agredido, mas acaba sendo alvejado por um dos suspeitos. Mesmo caído no chão, o comerciante efetua disparos contra os bandidos, mas não consegue alvejá-los.

Dois homens e uma mulher participaram do crime. A mulher, identificada como Kawuany Freitas Silva Rego, foi presa na quinta-feira (07).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comerciante é baleado durante assalto no conjunto HBB em Teresina

Novo vídeo mostra momento em que comerciante é baleado em Teresina

Comerciante baleado durante assalto em Teresina passa por cirurgia

Suspeito de balear comerciante durante assalto é preso em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.