Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Freezer explode na UESPI e põe em risco membros da ocupação

Na madrugada desta terça-feira (16), cerca de 20 alunos da Universidade Estadual do Piauí, Campus Poeta Torquato Neto, tiveram suas vidas postas em risco após curto circuito em um freezer.

Na madrugada desta terça-feira (16), cerca de 20 alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Poeta Torquato Neto, tiveram suas vidas postas em risco após curto circuito em um freezer. O aparelho, localizado na copa da reitoria, explodiu no momento em que alunos da ocupação dormiam em uma sala ao lado.

A informação chegou ao GP1 por meio do relato de um dos membros da ocupação, identificado como Daniel Pessoa. Os estudantes, que dormiam na sala, ao lado da copa, acordaram com o odor forte do gás, irritação nos olhos, nariz, e náuseas.

  • Foto: DivulgaçãoFreezer atingido pelo curto circuitoFreezer atingido pelo curto circuito

Segundo Daniel, a explosão pode ter sido provocada pelo corte de energia realizado nesta segunda-feira (15). “A energia voltou forte, oscilou e caiu, aí o freezer da copa explodiu. Causando risco de incêndio na reitoria com o corte que foi feito.”

Em rede social, o Diretório Central dos Estudantes da universidade (DCEUESPI) falou sobre o caso: “Todos os alimentos arrecadados pelos estudantes através de doações foram perdidos e toda a copa ficou coberta por uma nuvem de fumaça.”

O que diz a UESPI
A assessoria de comunicação da UESPI, informou que devido a ocupação, eles estão impedidos de realizar perícia no local do incidente. "A Universidade Estadual do Piauí esclarece que o Palácio Pirajá, prédio administrativo da instituição, está nesse momento sendo ocupado pelo Movimento Estudantil "SOS UESPI", dessa forma, encontra-se impossibilitado de ser realizado uma perícia para averiguar as causas do ocorrido na Copa da Reitoria", disse a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.