Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Frotas de ônibus sofrem alterações na Semana Santa em Teresina

Circulação de ônibus é afetada por conta da redução do número de passageiros.

O feriado da Semana Santa inicia nesta quinta-feira (18) e, com isso, a população deve ficar atenta às mudanças nos horários das frotas dos ônibus de Teresina. Os veículos que irão circular na quinta-feira obedecerão ao funcionamento dos horários referentes aos sábados.

Na sexta-feira (19), a frota irá circular nos horários que correspondem os domingos de forma reduzida, uma vez que o movimento cai em até 30%.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Ônibus da empresa EmtracolÔnibus da empresa Emtracol

No sábado (20), pela manhã, os ônibus irão circular conforme os horários dos sábado e à tarde conforme os horários de domingo. Já no domingo (21), a frota irá circular de acordo com os horários normais deste dia.

Funcionamento do comércio

O comércio de Teresina vai funcionar em horário diferenciado devido a Semana Santa, especialmente nesta sexta-feira Santa (19), no sábado (20) e no domingo (21), quando é comemorada a Páscoa e também é o feriado por ser Dia de Tiradentes.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informou que, em virtude do feriado da Semana Santa, as lojas do Centro funcionarão até às 14h na quinta-feira, dia 18 de abril. As atividades retornam normalmente no dia 22 de abril, a partir das 8h.

Já no Shopping Rio Poty, na sexta-feira as lojas vão estar fechadas, já a Praça de Alimentação e lazer de 12 horas às 22 horas, para as cafeterias é facultativo, já o Cinema é de 13h às 22h30 e a Bodytech de 9h às 14h. Já no sábado, as lojas âncoras e cafeteiras vão funcionar de 10h às 22h, a Praça de Alimentação e lazer de 12h às 22h, para as cafeterias é facultativo, o Cinema é de 13h às 22h30, a Bodytech de 9h às 16h.

No domingo, as lojas âncoras vão funcionar de 14h às 22h, as lojas e cafeterias de 15h às 21h, a Praça de Alimentação e lazer de 12h às 22h, para as cafeterias é facultativo, o Cinema de 13h às 22h30 e a Bodytech de 9h às 14h.

O Teresina Shopping também vai funcionar em horário diferenciado. Na sexta-feira, dia 19, o shopping estará totalmente fechado. No sábado, dia 20, as lojas, Espaço Família, lojas de alimentação, cafeterias e parques funcionarão das 10h às 22h. O Hiperbompreço funcionará das 9h às 22h, a Smart Fit funcionará das 8h às 18h e os Cinemas abrem a partir das 11h.

Já no domingo, dia 21 de abril, as lojas funcionarão das 14h às 20h, Espaço Família das 12h às 20h, lojas de alimentação e parques das 10h às 22h, as cafeterias poderão funcionar das 14h às 22h. Já o Hiperbompreço funcionará das 9h às 22h, a Smart Fit funcionará das 9h às 15h e os Cinemas abrem bilheteria a partir das 10h30.

Unidades de saúde

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais, como a marcação de consultas e exames só funcionam até quarta-feira (17) e só voltam a funcionar na segunda-feira (22). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até quarta-feira.

As maternidades que são de responsabilidade da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exames laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente e a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham somente na sexta-feira, dia 19. Para realizar operações bancárias, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.