Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Homem de 40 anos é preso com rebite na BR 316 em Valença do Piauí

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, o condutor portava doze comprimidos de rebite e já havia consumido duas unidades do remédio.

Um homem de 40 anos que não teve a identidade revelada, foi preso na noite dessa terça-feira (16), na BR 316 em Valença do Piauí. Ele estava portando drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, o condutor portava doze comprimidos do medicamento “Nobésio Extra Forte” e já havia consumido duas unidades do medicamento. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Ainda de acordo com o inspetor, o condutor informou que havia recebido as cartelas do medicamento em Teresina, porém não informou a identificação de quem teria lhe dado a droga. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.