Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu e Georgiano Neto se unem contra o prefeito Firmino Filho

“PT e PSD estão unidos desde a eleição de 2018. Acredito que estarão juntos em 2020 também na oposição a atual gestão”, disse o deputado.

PT e PSD uniram forças contra o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). O vereador petista Dudu Borges e o deputado estadual Georgiano Neto se reuniram em um restaurante da Capital nesta segunda-feira (01), para colocar a estratégia em andamento.

Ao GP1 nesta terça-feira, Georgiano lembrou que os dois partidos estiveram unidos em 2018 e que deverão seguir ladeados também no pleito de 2020. “PT e PSD estão unidos desde a eleição de 2018. Acredito que estarão juntos em 2020 também na oposição a atual gestão”, disse o deputado.

O parlamentar estadual elencou velhos problemas da Capital que terão atenção especial nesse processo de cobrança do Executivo municipal.

  • Foto: DivulgaçãoDudu e Georgiano NetoDudu e Georgiano Neto

“Discutimos problemas de Teresina como alagamentos, indústria da multa no trânsito e a atenção na área de infraestrutura. Vamos lutar para reverter isso [as multas]. Já está havendo uma tendência nesse sentido perante ao Governo Federal e em vários Estados. Aqui em Teresina não pode ser diferente”, detalhou o deputado estadual do PSD.

Candidatos

Os dois líderes políticos estão postos como propensos candidatos a disputa pelo Palácio da Cidade. Em entrevistas recentes à nossa reportagem, ambos admitiram concorrer à Prefeitura de Teresina no pleito que se aproxima.

  • Foto: Helio Alef/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

O prefeito

Firmino Filho, que está no segundo mandato consecutivo e não pode tentar a reeleição, disse que no momento oportuno vai analisar um nome que represente seu grupo político na busca pela cadeira do Palácio da Cidade. Hoje, alguns nomes são cogitados para assumir a missão. O ex-prefeito Sílvio Mendes (sem partido), Luciano Nunes (PSDB), Margarete Coelho (PP) e o professor Washington Bonfim (PP) integram a lista de possibilidades.

Impasse

É prudente fazer o recorte de um acontecimento recente que desagradou, sobremaneira, ao prefeito Firmino. Ele não ‘engoliu’ a filiação do ex-vereador Ananias Carvalho ao PSD.

A mudança despertou a ira do tucano que colocou Ananias no grupo dos desafetos políticos. A situação empurrou o PSD de Georgiano Neto para a oposição. Depois do episódio, os pessedistas se sentiram livres para trilhar o caminho oposto a de Firmino Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.