Fechar
GP1

Picos - Piauí

Fogo destrói duas salas da escola Dorinha Xavier em Picos

Fogo começou por volta das 21h30 desta terça-feira, 2 de abril, e somente foi debelado com a chegada do Corpo de Bombeiros.

Um incêndio registrado na noite desta terça-feira, 2 de abril, destruiu ao menos duas salas na Unidade Escolar Dorinha Xavier, localizada no conjunto habitacional Luíza Gomes de Medeiros, mais conhecido como Morada Nova.

O fogo começou por volta das 21h30 desta terça-feira, 2, e somente foi debelado com a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento Sousa Júnior, as chamas atingiram com mais intensidade duas salas, sendo que uma delas usada como depósito foi completamente destruída.

  • Foto: Corpo de BombeirosFogo destitui vários objetosFogo destitui vários objetos

Os prejuízos ainda não foram calculados, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas consumiram duas centrais de ar condicionado, livros didáticos, armário, computador, caixa de som, lousa digital, produtos de limpeza e brinquedos. O teto de uma das salas também desabou.

  • Foto: Corpo de BombeirosIncêndio foi debelado pelo Corpo de BombeirosIncêndio foi debelado pelo Corpo de Bombeiros

As causas do incêndio ainda não foram detectadas, mas existe suspeita de que o incêndio pode ter sido criminoso provocado por vândalos.

Escola Nova

A unidade escolar Dorinha Xavier foi inaugurada pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), no dia 3 de julho do ano passado. Atende 350 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja, no período noturno.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fachada da Escola Dorinha Xavier antes do incêndioFachada da Escola Dorinha Xavier antes do incêndio

A escola foi construída com recursos de uma emenda parlamentar do ex- deputado federal Jesus Rodrigues destinados à construção da escola, da Secretaria Estadual da Educação e de recursos próprios do município, num total de 250 mil reais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.