Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 350 mil ovos do Aedes aegypti foram eliminados em Teresina

Alguns lugares foram escolhidos pelos médicos veterinários da Gerência de Zoonoses como pontos estratégicos para o monitoramento de eventuais acúmulos de água e ovos do mosquito.

Segundo a Gerência de Zoonoses, vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS), de janeiro até o dia 15 de março deste ano, 350.989 ovos do aedes aegypti foram retirados de áreas com alta propensão à proliferação do mosquito em Teresina.

Desses locais, 1200 são monitorados. Os números de ovos já retirados em cada zona da capital chegam a ser espantosos. Foram encontrados na zona norte 127.638 ovos; na zona sul 106.695; na zona leste 74.934 e 41.722 na zona sudeste.

Mosquito Aedes AegyptiMosquito Aedes Aegypti

Alguns pontos como borracharias, hortas comunitárias, sucatas e imóveis abandonados, foram escolhidos pelos médicos veterinários da Gerência de Zoonoses como pontos estratégicos para o monitoramento de eventuais acúmulos de água e ovos do mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde, as visitas dos agentes continuam tanto nas residências quanto nesses lugares de maior propensão à proliferação do mosquito.

“Eles fazem visitas domiciliares e mantém os 1200 pontos estratégicos. O trabalho não para nas residências e a coleta é feita toda semana", informou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.