Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Homem é condenado à prisão pela morte de professor no Piauí

A sentença do juiz Raniere Santos Sucupira, da Comarca de São pedro do Piauí, foi dada na última sexta-feira (05).

O juiz Raniere Santos Sucupira condenou Alex Santana da Silva a 22 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o professor Landel Lima Franklin, em setembro de 2017, em São Pedro do Piauí. A sentença foi dada na última sexta-feira (05).

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 25 de setembro de 2017, Landel estava em uma motocicleta transitando na estrada que liga a cidade de São Pedro do Piauí ao Povoado Todos os Santos quando foi abordado por Alex, que pilotava a motocicleta, e Mauro Lúcio, na garupa, que pediu para que Landel parasse a moto porque era um assalto.

  • Foto: Facebook/Landel Lima Franklin Landel Lima Franklin Landel Lima Franklin

Consta ainda que Landel não obedeceu à ordem de parada e que Mauro deu um tiro, fazendo com que a vítima caísse da moto. Os bandidos então fugiram e Landel ainda conseguiu ligar para o irmão, que foi socorrê-lo. Ele ainda foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.

Mauro não foi localizado para ser citado, motivo pelo qual foram formados autos próprios em desfavor dele.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAlex SantanaAlex Santana

O magistrado concluiu que “diante de todo o conjunto probatório, resta demonstrado que o réu, juntamente com outro indivíduo, praticou o fato descrito na denúncia, devendo o réu ser condenado pela prática do crime latrocínio”.

Alex então foi condenado a 22 anos de prisão, em regime fechado, pena que deverá ser cumprida na Penitenciária Irmão Guido ou em outro estabelecimento adequado. Foi negado ainda o direito dele recorrer da sentença em liberdade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preso acusado de matar professor em tentativa de assalto no Piauí

Jovem morre após sofrer acidente em tentativa de assalto no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.