Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa Civil Municipal disponibiliza número para ocorrências em Teresina

A ligação para o 153 é gratuita e é também uma importante ferramenta na garantia de segurança e dignidade ao alcance da população.

A Prefeitura de Teresina disponibiliza para a população o número 153, canal direto de contato da população com a Defesa Civil Municipal. A ligação para o número permite que os teresinenses solicitem ao órgão o monitoramento, que pode ajudar na identificação e remoção das áreas de risco. A ligação para o 153 é gratuita e é também uma importante ferramenta na garantia de segurança e dignidade ao alcance da população.

Por meio desse contato, se pode solicitar também outros atendimentos essenciais, como obter orientações como as fornecidas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS); e fazer qualquer denúncia que se ache necessária, seja para os Conselhos Tutelares ou outro órgão responsável pela formalização de denúncias.

O coordenador da Defesa Civil de Teresina, Sebastião Domingos, reforça que entrar em contato com o órgão possibilita uma rapidez maior no atendimento; “Lembrando a população teresinense que, em situação de alagamentos, deslizamentos, desabamentos ou simplesmente situação de risco identificada e avaliada pelos próprios moradores, já se pode entrar em contato a Defesa Civil por meio do número 153”, explica Sebastião Domingos.

“É muito importante que a população de Teresina contribua com o trabalho da Defesa Civil Municipal pelo número 153, para o efetivo atendimento do órgão, o que possibilita mais agilidade e resolutividade dos problemas decorrentes de chuvas”, pontua Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.