Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PCdoB deve assumir vaga na Alepi com a saída de dois deputados

São reais as possibilidades de os deputados Fábio Novo (PT) e Flávio Júnior (PDT) serem destacados para as secretarias da Cultura e do Turismo, respectivamente.

Ao que tudo indica nessa reacomodação que será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí não só o Progressistas será contemplado. Isso porque, são grandes as chances do PCdoB também ser agraciado com a ida da suplente Elisângela Moura para a Alepi. Ela é uma das lideranças ligadas ao secretário de Governo, Osmar Júnior.

A princípio, apenas um parlamentar – Fábio Novo (PT) – seria convocado para a Secretaria da Cultura, mas foi aberta negociação para a ida de Flávio Júnior (PDT) para a pasta do Turismo. Com essas mexidas, Júlio Arcoverde vai poder retornar para a Assembleia sem causar prejuízos a suplente Belê Medeiros (PP) que assumiu um assento na Casa recentemente. Arcoverde está atualmente na Secretaria de Esportes e Lazer de Teresina (Semel). Para o cargo, será destacado o suplente de vereador da Capital, Marquinhos Monteiro (PP).

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Elisângela Moura, candidata a deputada estadualElisângela Moura

Encontro

Júlio Arcoverde esteve reunido ontem com o secretário Osmar Júnior e uma das questões debatidas foi justamente a acomodação do PCdoB na Assembleia Legislativa.

A previsão hoje é que Júlio Arcoverde retorne para a Alepi já na próxima semana. Tudo deverá ser resolvido após o retorno de Fábio Novo para Teresina. Ele está em viagem ao exterior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.