Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DER libera tráfego do elevado da Avenida Miguel Rosa em Teresina

O diretor do DER-PI, Castro Neto, afirmou hoje que será realizada uma reunião com os representantes da empresa responsável pela obra e descartou o risco de desabamento no elevado.

Após o elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, ter sido interditado devido a falhas encontradas na estrutura, os técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) liberaram o tráfego da via nesta quarta-feira (15).

O GP1 esteve no local, nesta terça-feira (14), e constatou falhas no concreto que fica na parte debaixo do elevado. Ele possui 320 metros de extensão e quatro faixas com 3,5 metros de largura cada.

O diretor do DER-PI, Castro Neto, afirmou hoje que será realizada uma reunião com os representantes da empresa responsável pela obra e descartou o risco de desabamento no elevado. “Não tem risco desabamento, vamos fazer um plano de recuperação do elevado, não é algo que será demorado. Ainda hoje vamos dar uma resposta sobre quanto tempo ficará interditado”, disse Castro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Castro Neto Castro Neto

Um ano e meio de uso

Um ano e sete meses depois de ter sido inaugurado pelo governador Wellington Dias, o elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, começou a apresentar problemas na estrutura.

A primeira etapa do elevado da Miguel Rosa foi inaugurada no dia 19 de outubro de 2017, por Wellington Dias e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto.

Foram usados 750 m³ de concreto somente para levantar a laje. A rampa de acesso possui 48 m de extensão. Já, as pistas do elevado possuem 320 m de extensão, sendo 15,50 m de largura divididos em quatro pistas de 3,5 m.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bombeiros interditam elevado da Avenida Miguel Rosa em Teresina

Elevado da Avenida Miguel Rosa apresenta falhas na estrutura

Governador Wellington Dias inaugura o elevado da Miguel Rosa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.