Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP instaura inquérito para apurar falta de acessibilidade na Strans

A denúncia foi formalizada pelo presidente da Associação de Cadeirantes de Teresina, Wilson Gomes que urinou na própria roupa devido ao prédio não possuir banheiros acessíveis a cadeirantes.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da promotora Marlúcia Evaristo, titular da 28ª Promotoria de Justiça, instaurou inquérito para apurar a falta de acessibilidade em banheiros da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A denúncia foi formalizada ainda nesta sexta-feira (17), pelo presidente da Associação de Cadeirantes de Teresina, Wilson Gomes que urinou na própria roupa devido ao prédio não possuir banheiros acessíveis a cadeirantes.

Em um vídeo que foi registrado, Wilson Gomes explicou que foi até o prédio para reivindicar a falta de acessibilidade no embarque e desembarque nos terminais de integração da Capital. “Estou aqui nessa manhã para participar de uma reunião para tratar da falta de acessibilidade do embarque e desembarque nos terminais de integração. Mas o que acontece é que eu precisei usar o banheiro aqui na Strans e não tem banheiro adaptado. Não existe banheiro adaptado no prédio da Strans. O que aconteceu? Não tive como acessar, terminei me urinando, passando por esse constrangimento”, comentou.

O presidente da Associação de Cadeirantes de Teresina, Wilson Gomes, gravou um vídeo na manhã desta sexta-feira (17) após passar por uma situação vexatória. Devido à falta de banheiros acessíveis no prédio da Strans, o representante da categoria se urinou depois de participar de uma reunião na sede do órgão. Veja matéria completa: https://www.gp1.com.br/noticias/cadeirante-se-urina-por-falta-de-banheiro-acessivel-na-strans-454582.html #PortalGP1 #GP1 #Teresina

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Friday, May 17, 2019

O presidente da associação ainda destacou que é lei que todos os prédios públicos ofereçam acessibilidade. “Uma lei de 2007 garante que todos os prédios públicos têm que contemplar a acessibilidade e, inclusive, banheiros acessíveis. E como eu posso estar passando por esse constrangimento”, completou.

Posicionamento da Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reconheceu que na sede não existe banheiro acessível aos deficientes físicos. O órgão alega que funciona em um prédio alugado, mas que desde antes do fato ocorrido, medidas já estavam sendo adotadas no sentido de adaptar um banheiro para o uso de cadeirantes.

Confira a nota de esclarecimento:

Com relação ao incidente ocorrido com o presidente Associação de Cadeirantes de Teresina (Ascamte), Antônio Wilson Gomes na recepção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarecemos que a superintendência funciona em um imóvel alugado, que não tem banheiro adaptado, entretanto desde antes do ocorrido medidas já estavam sendo adotadas no sentido de adaptar um banheiro para o uso dos cadeirantes. Também informamos que o novo prédio do órgão, que está em fase de construção, já conta com um banheiro adaptado, mas o uso ainda não foi liberado porque está em fase de obras. Lamentamos o ocorrido e vamos agilizar a execução da obra de adaptação do banheiro.

NOTÍCIA RELACIONADA

Cadeirante se urina por falta de banheiro acessível na Strans

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.