Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura apresenta comissão da Busca Ativa Escolar em Picos

O programa é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef e a plataforma promete combater a evasão escolar nas escolas municipais.

Os membros da comissão municipal da Busca ativa escolar, fora da escola não pode, foram apresentados à sociedade picoense na manhã desta quarta-feira (22), na Secretaria de Educação.

O programa é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef e a plataforma promete combater a evasão escolar nas escolas municipais, visando garantir que cada criança e adolescente frequentem as aulas e continuem aprendendo.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura apresenta comissão da Busca Ativa Escolar em PicosPrefeitura apresenta comissão da Busca Ativa Escolar em Picos

“Hoje nós apresentamos à sociedade picoense uma comissão que promete diminuir o índice de evasão em nossas escolas. Infelizmente esse número é preocupante. Acreditamos que o trabalho que a comissão vem desenvolvendo dará frutos e sem dúvida vamos obter bons resultados”, frisou Ivane Araújo, gestora política da Busca Ativa Escolar.

Durante o evento uma equipe de alunos da Escola Municipal Maria Gil de Medeiros participou de uma apresentação cultural com paródias e peça teatral. “Nós apresentamos aos gestores das escolas municipais a equipe que fará parte da Busca Ativa como forma de garantir que esses alunos estejam em sala de aula e, para isso é preciso haver toda essa mobilização, porque nós queremos que o aluno aprendendo”, lembrou a secretária de Educação,Rosilene Monteiro.

Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno em sala de aula.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita que serve de auxílio aos municípios para combater a evasão escolar. A ideia é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.