Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

População recebe equipamentos ortopédicos em Esperantina

O objetivo do Passo à Frente é promover a facilitação do acesso de pessoas com deficiência a próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção.

Aconteceu, nessa quinta-feira (30), no município de Esperantina, a entrega de equipamentos ortopédicos à população beneficiada pelo programa Passo à Frente – uma iniciativa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em parceria com a Prefeitura de Esperantina.

O objetivo do Passo à Frente é promover a facilitação do acesso de pessoas com deficiência a próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção. O programa também realiza a confecção, conserto e ajuste de peças para a população beneficiada, de acordo com as necessidades de cada um.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Esperantina entrega equipamentos ortopédicos à populaçãoPrefeitura de Esperantina entrega equipamentos ortopédicos à população

No total, 762 equipamentos foram entregues, nessa quinta, beneficiando os municípios de Esperantina, Luzilândia, Joca Marques, Morro do Chapéu, Joaquim Pires, São João do Arraial, Matias Olímpio e Madeiro do Piauí. De acordo com a Secretaria de Saúde de Esperantina, o município recebeu 291 equipamentos.

  • Foto: Divulgação/AscomEntrega de equipamentos ortopédicos em EsperantinaEntrega de equipamentos ortopédicos em Esperantina

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elizângela Amorim, a população esperantinense beneficiada recebeu 12 andadores; 63 muletas; 22 cadeiras de rodas simples; 50 cadeiras de banho; e 144 cadeiras de rodas duplas. A gestora destaca que o Passo à Frente tem melhorado a vida de centenas de pessoas.

“Ações como essa melhoram a autoestima e qualidade de vida das pessoas e de suas famílias, bem como da sociedade, de modo geral, uma vez que, a partir do momento em que consigo minha autonomia para me locomover sozinha, alcanço, também, a minha independência”, pontua Elizângela Amorim.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, pontua que “a Prefeitura atua, sempre, na realização de ações e parcerias que promovam inclusão social e, portanto, deem qualidade de vida à população, colaborando, dessa forma, para o fortalecimento da cidadania, na medida em que garante o pleno exercício dos direitos sociais e humanos a todos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.