Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU diz que fiscais retiraram pescadores após denúncias no Poti Velho

A Superintendência se posicionou acerca da retirada dos vendedores de peixe localizados em frente ao Mercado do Peixe do bairro Poti Velho.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte se posicionou sobre a apreensão dos peixes dos pescadores do bairro Poti Velho, região norte de Teresina, ocorrida na última semana. Por meio de nota, a SDU informou que a retirada dos pescadores ocorreu em razão de denúncias.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação dos agentes da Prefeitura de Teresina. A gravação mostra os agentes municipais recolhendo toda a carga dos trabalhadores da calçada, que fica no cruzamento entre a Rua Cedro e a Alameda João Isidoro França. “As pessoas estão trabalhando e vão levar os peixes”, disse um dos moradores do bairro no vídeo.

  • Foto: DivulgaçãoAgentes da prefeitura apreende material de pescadores do bairro Poti VelhoAgentes da prefeitura apreende material de pescadores do bairro Poti Velho

De acordo com a Superintendência, “os vendedores de peixe foram retirados da área porque estavam ocupando o passeio público sem autorização e higienização adequada. A retirada foi feita após denúncias e notificação da Vigilância Sanitária para impedir o comércio no local”, informou.

Segundo o órgão do município, os vendedores devem realizar o cadastro junto à Associação de Moradores do bairro para terem acesso a um dos 20 boxes disponibilizados no Mercado do Peixe Manoel de Sousa Aguiar, no bairro Poti Velho.

Confira a nota na íntegra

A SDU Centro/Norte informa que os vendedores de peixe foram retirados da área porque estavam ocupando o passeio público sem autorização e higienização adequada. A retirada foi feita após denúncias e notificação da Vigilância Sanitária para impedir o comércio no local.

Para garantir um espaço apropriado à comercialização de pescados no Poti Velho, a Prefeitura de Teresina construiu, em 2017, o Mercado do Peixe, que dispõe de 20 boxes, com revestimento em cerâmica, bancadas para a exposição dos pescados, espaço para a instalação dos freezers e sistema de água e energia, além de banheiros e lixeira.

O cadastro dos vendedores foi feito com apoio da Associação de Moradores do bairro e os permissionários receberam cursos de capacitação e devem prezar pelas boas práticas de manipulação dos alimentos, higiene pessoal e qualidade do atendimento.

NOTÍCIA RELACIONADA

Fiscais da prefeitura apreendem peixes de pescadores no Poti Velho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.