Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fiscais da prefeitura apreendem peixes de pescadores no Poti Velho

"Eu apoio aquele procedimento. Não deve ficar de jeito nenhum no meio da rua”, declarou o presidente da Associação dos Pescadores de Teresina, Francisco José Aquino.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação de agentes da Prefeitura de Teresina recolhendo peixes de pescadores do bairro Poti Velho, zona norte da capital, em frente ao Mercado do Peixe Manoel de Sousa Aguiar.

A gravação mostra os agentes municipais recolhendo toda a carga dos trabalhadores da calçada que fica no cruzamento entre a Rua Cedro e a Alameda João Isidoro França. “As pessoas estão trabalhando e vão levar os peixes”, disse um dos moradores do bairro no vídeo.

Presidente da Associação dos pescadores apoia ação de agentes

O presidente da Associação dos Pescadores de Teresina, Francisco José de Aquino, concordou com o procedimento adotado pela prefeitura da cidade e reiterou que os pescadores atrapalham a fluidez do trânsito com o comércio na via.

“Eu adoto o procedimento da prefeitura porque o prefeito construiu o mercado para eles trabalharem e o pessoal só quer trabalhar no meio da rua, atrapalhando o trânsito, deixando a calçada fedendo. Eu apoio aquele procedimento. Não deve ficar de jeito nenhum no meio da rua”, disparou.

Orçado em R$ 360 mil, o mercado do bairro Poti Velho foi entregue à população em 2017 com capacidade para vinte boxes. Para o presidente, “tem o box, tem tudo limpinho no mercado para eles trabalharem de graça, sem pagar nada e eles querem insistir em trabalhar no meio da rua. É só sujeira que eles deixam lá”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.