Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decretada prisão preventiva de acusado de matar homem no Dirceu

Na decisão, a juíza Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros destacou que a prisão preventiva é necessária pela gravidade do crime.

A juíza Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros, da Comarca de Núcleo de Plantão de Teresina decretou nesta sexta-feira (21) a prisão preventiva de Francílio de Paulo Pio Andrade, acusado assassinar Ricardo da Silva Carvalho com uma facada nesta sexta no bairro Dirceu II, localizado na zona sudeste de Teresina.

Na decisão, a magistrada destacou que inicialmente o acusado foi preso por tentativa de homicídio. Ele usou uma faca e desferiu um golpe no pescoço da vítima, que após ser hospitalizada não resistiu e morreu.

“Nestes autos, o autuado foi preso sob acusação de cometer a suposta prática tentativa de homicídio, utilizando-se de uma arma branca para desferir uma facada no pescoço da vítima. Hospitalizado a vítima não resistiu e faleceu em decorrência das lesões praticadas contra o mesmo pelo autuado. Diante da suposta pratica do crime de homicídio deve-se resguardar a sociedade neste momento em razão da elevada gravidade do fato praticado pelo autuado”, destacou a juíza.

  • Foto: Divulgação/PM-PISuspeito foi preso com a arma usada no crimeSuspeito foi preso com a arma usada no crime

Crime aconteceu na madrugada

De acordo com o tenente Costa, do 8º Batalhão da Polícia Militar, a PM foi acionada por volta de 1h30 desta sexta-feira (21), sob a informação que algumas pessoas estavam consumindo bebida alcoólica na Quadra 226, quando o acusado se desentendeu com a vítima e deu-lhe uma facada no pescoço e, em seguida, empreendeu fuga.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado gravíssimo, no entanto, por volta de 4h, Ricardo da Silva acabou não resistindo ao ferimento e faleceu na unidade de saúde.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem morre após ser atingido com facada no pescoço no Dirceu II

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.