Fechar
GP1

Picos - Piauí

Saúde de Picos realiza mutirão em combate ao aedes aegypti

Durante as visitas foram passadas orientações educativas sobre os cuidados que devemos ter em relação ao mosquito da dengue e verificados locais propícios a proliferação dele.

m mutirão contra a dengue foi realizado hoje (7), no povoado de Valparaiso. A equipe foi composta por profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de combate a endemias, fiscais da Vigilância Sanitária, limpeza pública e agente comunitários.

O Secretário de Saúde, Dr Junior Santos, esteve presente no local. “Hoje estamos aqui com toda a equipe da secretaria para fazer uma varredura no povoado com a distribuição de repelente e um panfleto educativo. Todas as ações que a Secretaria de Saúde puder fazer, mesmo que não seja atribuição nossa, a gente abraça essa causa porque nós como gestor temos que nos sensibilizar com os problemas da comunidade”, comentou o Secretário de Saúde.

  • Foto: Divulgação/AscomPicos realiza multirão de combate ao mosquito aedes aegyptiPicos realiza multirão de combate ao mosquito aedes aegypti

Durante as visitas foram passadas orientações educativas sobre os cuidados que devemos ter em relação ao mosquito da dengue e verificados locais propícios a proliferação dele.

A Secretaria de Saúde convida toda a população para lutar junto contra a Dengue, recebendo os agentes e mantendo limpo seus terrenos e retirando dos quintais quaisquer recipientes que acumule água.

“Preocupado com a saúde da população local. Hoje estamos aqui a pedido do secretário de saúde, Dr júnior Santos, Estamos fazendo um trabalho de investigação epidemiológica para tentar localizar focos do Aedes aegypti”, disse o coordenador.

Medidas para combater a dengue

A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados, pratinhos de vasos com areia, garrafinhas e latas eliminadas ou guardadas em lugares cobertos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.